Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

DECADÊNCIA


DECADÊNCIA

Brincando de Deus criou-se o humanoide: com um pouco de argila e personalidade deformada; qualidades de demagogo, megalômano, poetastro e intelectualóide; dispondo de tecnologia e máquinas avançadas, tubos de ensaio e egos distorcidos, um projeto de gente foi erigido.

Esta é a terra de Ares e Hades: dengue, febre amarela, cólera e malária; câncer, doenças terminais, tumores malignos, a AIDS; abortos, pena de morte, prisão perpétua e eutanásia. Na terra de Ares e Hades tudo vai pelos ares.

O mercado de trabalho competitivo, TV a cabo, telefonia celular, controle remoto, a vida prática; a leitura dinâmica e a memorização, o advento da informática, o computador de última informação.

Você fugiu sem mim e me deixou na pista; muita gentileza de sua parte me mostrar um postal da Índia: ligo a TV no canal de esportes e assisto a corrida armamentista.

Esta é a terra de Ares e Hades: tem a Bósnia e tem a Guerra, tem Candelária e tem chacina; para se proteger destas calamidades tem band-aid e tem vacina; uma sombra cai sobre a cidade: é o Enola Gay que sobrevoa Hiroshima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário