Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ÚTERO


ÚTERO

Não devemos ser assim tão cegos. E esta amargura que irrompe do teu peito e te consome... No ódio te fortificas e nele te tornas imune à dor. Queres satisfazer teu ego, mas tuas noites se tornam insones. Isso nada edifica: jamais devemos relegar em segundo plano o amor.

Tua prepotência nos deixa a todos impotentes e decepam nossas mãos com cutelos invisíveis. Não devemos esquecer jamais o que fizeram a nossos irmãos: são tempos difíceis para se viver. A perspectiva de dias ensolarados é quase uma utopia. Sou tomado de assalto pelo desejo de ver a simplicidade de pequenas coisas cada vez mais raras de se obter.

Aqui do lado de fora faz muito calor e frio. Aqui todos nós temos que ter cuidado com El Niño. (Ou Sandy.) Sou um pássaro que feriu sua asa e deseja voltar para a segurança de seu ninho. Só que uma vez mais, em minhas andanças, ouço falar nos homens de alma pequena. Fecho os olhos, volto a ser criança: aperto com força a mão de minha mãe em uma seção de cinema.

Quando o altruísmo se torna uma alternativa faça aos outros tudo aquilo que deseja para si. Mas não espere pela boa vontade de seu vizinho: é você quem deve tomar a iniciativa.

Ela possui olhos verdes-esmeraldas que por vezes parecem cinzentos; ele dirige filmes que ninguém entende, mas entende mais do que ninguém acerca de sentimentos.

Quem nunca brincou com as engrenagens de um relógio? Quem entende os mecanismos da vida? Sou um pássaro que deseja voltar pro seu ninho e cicatrizar suas feridas. Quem dera os ponteiros do relógio andassem para trás. Quem me dera o tempo fosse retroativo. Lá do lado de dentro tudo é tranquilidade e paz e segurança é algo mais que mero atrativo!

Um comentário: